Inscrições para cursos gratuitos de PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA do IsF – UFSC estarão abertas de 04 a 12 de junho de 2018.

12:23 hrs.

As inscrições para os cursospresenciais de Português Língua Estrangeira do IsF- Idiomas sem Fronteiras,vinculado ao Núcleo de Línguas (NucLi-IsF) da UFSC,estarão abertas de 04 a 12 de junho. Serão oferecidas duas modalidades de curso, com carga horária de 32h: Familiarização com o exame Celpe-Bras, que buscará apresentar ao candidato o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, através da análise e prática de tarefas, a fim de desenvolver estratégias de compreensão sobre as exigências do exame em cada uma das tarefas integradas da parte escrita e da parte oral; e Aspectos da Cultura Brasileira, que digam respeito a interações cotidianas de estrangeiros no Brasil, apresentando manifestações artístico-culturais de diferentes regiões do país.

O público-alvo são alunos estrangeiros de graduação e pós-graduação, vinculados à universidade, e que tenham um nível A1-B2 de proficiência na língua. Também podem participar do curso imigrantes residentes no Brasil, sem vínculo com a universidade, desde que já possuam número de CPF. As aulas estão previstas para o período entre 09 de julho a 03 de novembro, de 2018, no Centro de Comunicação e Expressão. O curso Familiarização com o exame Celpe-Bras acontecerá às 2as. e 4as.-feiras, das 13:00h às 15h; e o de Aspectos da Cultura Brasileira, aos sábados, das 08:10 às 12:40h. As inscrições para os alunos-intercambistas da UFSC serão efetuadas exclusivamente no endereço eletrônico http://isfaluno.mec.gov.br, ou pelo aplicativo do programa do MEC, o IsF Aluno. Mais informações peloe-mail: psf.ufsc@gmail.com.

Já os alunos-imigrantes, sem vínculo com a UFSC, podem se inscrever enviando nome completo, cpf e telefone de contato para projetoplam@gmail.com.