Parceria GCUB – Instituto Cervantes oferece benefícios às instituições associadas

17:07 hrs.

A Secretaria de Relações Internacionais divulga a parceria realizada entre o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB e o Instituto Cervantes de Brasília, principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol e da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo.

O Instituto oferecerá benefícios exclusivos para os(as) estudantes/professores(as)/técnicos(as) das instituições associadas ao GCUB, sendo a UFSC uma delas.

• Prova de nivelamento gratuita.
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília).
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).
  • A inscrição se dá pela indicação dos nomes pela UFSC ao GCUB por meio de uma planilha específica. Assim, para ter acesso aos benefícios, as/os interessadas/os devem enviar um e-mail para a.silveira@ufsc.br com o título INSCRIÇÃO GCUB/INSTITUTO CERVANTESaté o dia 20 de cada mês, informando os seguintes dados no corpo do e-mail:
    • Nome completo
    • Curso ou Cargo/Função na Instituição
    • Para estudantes de Graduação/Pós-Graduação, informar o semestre/ano de estudos
    • Telefone celular (com DDD)
    • Benefício de interesse (Cursos, Prova DELE, Prova de Nivelamento e Carnê Virtual da Biblioteca)
    • Instituto Cervantes desejado
    • Mês da convocatória

Não há limite para o número de inscrições. No entanto, os interessados devem ficar atentos ao calendário de cursos e às datas de inscrição e realização do exame DELE.